sábado, 11 de julho de 2009

Nokia Guru: Instalando o Nokia PCSuite

O Nokia PC Suite é um software da Nokia que inclui várias ferramentas de utilização, que tornam a interação com seu celular Nokia ainda mais interessante e agradável. Essa ferramentas poderosas de utilização trabalham em conjunto com seu aparelho celular no auxílio de transferência de arquivos de fotos, vídeos, músicas, documentos de escritório, entre outros, além de prover conversões de vídeo e áudio para tornar compatíveis com seu celular. Além disso, permite facilmente a instalação de aplicativos, utilitários e jogos baixados da Internet diretamente em seu celular, na memória do telefone ou, se existir, no cartão de memória presente em seu celular. Também possui um aplicativo que permite atualizar de forma rápida e segura o firmware de alguns aparelhos que permitem este tipo de atualização e, em em conjunto com o aplicativo de backup de seus dados, melhorar constantemente seu aparelho sem a perda de seus contatos, agendamentos, mensagens e outros dados que você coloca em seu celular.

Há ainda muitos outros recursos disponíveis no Nokia PC Suite, e você terá todos disponíveis após a instalação. Lembrando que o Nokia PC Suite é gratuíto e compatível, atualmente, com os sistemas operacionais Windows XP e Windows Vista. Há uma versão diferenciada para Macintosh com OS-X, que não é o foco deste tutorial.

Bem, vamos à instalação, passo-a-passo.

Baixando o Nokia PC Suite
  1. Acesse o link http://www.nokia.com.br/suporte-e-software/download-de-software/principal/download

  2. A página abaixo irá aparecer. No campo "Busca rápida" digite o nome de seu celular Nokia. Exemplo, se Nokia N95, digite "N95". Se Nokia 5200, digite "5200".




  3. O seu aparelho deve aparecer na janela de aparelhos. Logo abaixo da foto de seu aparelho, clique em "Download"


  4. A partir deste momento, seu browser irá perguntar em qual local de seu microcomputador será salvo. Memorize este local para encontar depois o programa de instalação.

  5. Após o término do download, vá até o local onde você salvou o Nokia PC Suite e clique duas vezes para iniciar a instalação.


  6. O Nokia PC Suite iniciará sua instalação. Clique na seta para a direita.


  7. Leia o contrato de licença, selecione a opção "Eu aceito os termos de contrato de licença" e clique novamente na seta para a direita.


  8. Uma tela com a localização do programa irá aparecer. Não altere este diretório se você não for um usuário avançado. Clique na seta para a direita.


  9. Uma tela com o informativo de que será instalado o Nokia PC Suite irá aparecer. Clique na seta para a direita novamente, e aguarde alguns minutos até o final da instalação.


  10. Ao término da instalação, clique no "V" verde.


  11. Pronto, o seu Nokia PC Suíte já está instalado e pronto para uso.

No próximo post, falaremos sobre como conectar seu celular no Nokia Pc Suite.

Até log! ;-)

25 comentários:

  1. o site não fornece a opção para o nokia 5130...

    Oo

    ResponderExcluir
  2. Olá Sheila. O Nokia 5130, assim como o 6555, não está na lista, mas funciona com a versão Nokia PC Suite 7.1.

    ResponderExcluir
  3. Jaldomir, eu tenho um 5310 mas não consigo instala-lo em meu pc. Tenho o cd de instalação e td mais, mas não entendo o porque de não dar certo!
    Aparece uma janelo dizendo que um novo hardware foi encontrado e fica verificando drivers, depois pede para instalar novamente, não entendo nada!!!

    ResponderExcluir
  4. não consegui, af, meu deus é o segundo cabo q troco<~

    ResponderExcluir
  5. Oie,quero agradece-lo,pela super dica,se não fosse vc eu ainda estaria quebrando a cuca pr fazer a instalação do Nokia PCSuit.Sem querer abuzar,só´está´fautando vc dizer como conectar o celular no PCSuit.ok?
    Valeu Jaldomir!
    Ham,o modelo do meu telefone é Nokia2760.
    Tchauzinho!!

    ResponderExcluir
  6. cadê o outro post de instalação?????????

    ResponderExcluir
  7. Caro amigo. Eu fazendo dessa maneira que você mostrou... eu pago por tempo utilizado na conta ndo telefone??
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. muito obrigado eu gostei muito das orientações

    ResponderExcluir
  9. Qual cabo usb devo adquirir para o nokia 2680?
    Aguardo.

    ResponderExcluir
  10. INDIQUE UM ANTI-VÍRUS PRA VERSÃO 5310

    THX

    ResponderExcluir
  11. Obrigada ,Deu tudo certo.
    ''Espero logo o proximo post:)''

    ResponderExcluir
  12. As especificaçoes do Nokia 5130 dizem que ele é compatível com o Outlook (contatos, agenda, calendário, etc...). Alguém já usou esse recurso? É através do Nokia PC Suite que se transfere os dados do Outlook para o telefone e vice-versa?

    ResponderExcluir
  13. Obriigada õ/, espero logo o próximo post² ;)

    ResponderExcluir
  14. Oi, gostaria de saber se eu teria como usar a camera do 5130 no computador, com função de webcam.
    É possível fazer isso?

    ResponderExcluir
  15. Olá pessoal.

    Infelizmente não fico monitorando todos os dias este blog, porque ele é um auxílio aos usuários que questionam na lista Nokia Guru, e pode ser que suas questões demorem para serem respondidas. Para tirar suas dúvidas rapidamente, cadastrem-se na lista Nokia Guru, através do link http://groups.google.com.br/group/nokia-guru , e façam as perguntas sobre seus Nokias. Obrigado.

    ResponderExcluir
  16. JACSONZOIO@HOTMAIL.COM15 de outubro de 2009 às 17:58

    OLA EU ACHO Q MEU CELULAR TA COM VIRUS
    POR ISSO O PC NAO RECONHECE O CELULAR? OQ FAZER????
    E TAMBEM QUERO ENTRA NA MEMORIA DO APARELHO E Ñ CONSIGO O Q FAZER????

    ATE MAIS ME AJUDE
    FIKA COM DEUS

    ResponderExcluir
  17. meu nokia 5130 deu certo somente uma vez agora não reconhece mais oque posso fazer?

    ResponderExcluir
  18. ja tenho o nokia pc suite instalado mas n tou conseguindo baixar o soft pra usar o N95 como web cam...

    ResponderExcluir
  19. Amigo sera que o consigo usar com o e71 paralelo? Desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  20. Não sei o que acontece...Mas me ajudem por favor...
    No sabado tava atualizando o firmware do meu 5530, quando deu um pique na luz e o pc reiniciou.Ja era de noite então resolvi ir dormir...
    No Domingo acordei, ouvi musica nele o dia todo, usei com de costume, mas qndo ele descarregou, coloquei pra carregar desligado, quando fui ligar ele deu um problema, Fica na tela inicial, nao aparece nehum botão, aqueles tipo telefone, atalhos, contatos, e se eu aperto o menu, aparece "utilize o botão para desbloquear, mas o botão não funciona.E sabe aquela bolinha no canto superior direito, que indica que um aplicativo está sendo aberto?! Então, aquela bolinha pisca sem parar.Alguem poderia me ajudar?Já estou ficando desesperado.Ah e tem mais não consigo conectá-lo no pc.pq ele tem que tá ligado, e precisa ir em pc suite e tal.ma isso não aparece.
    Não sei se estou no local certo. Se não desculpem...Mas Alguem pode me ajudar???

    ResponderExcluir
  21. Tenho um 5530, acesso o youtube normalmente via wi-fi, quando seleciono para ver o vídeo ele fica uma eternidade carregando e depois diz que não foi possível carregar. Alguém sabe o que acontece?? Obrigada

    ResponderExcluir
  22. Gostaria de saber como é técnicamente a conexão do dispositivo de GPS do Nokia 5800 com o satélite de navegação.

    ResponderExcluir
  23. Olá tenho umas dúvidas referente ao Nokia 6600 fold. Primeiro, quando ele chama, o toque silencia logo no início. Quando está com o flip fechado. Se o flip estiver aberto posso deixar tocar, que vai até quando a pessoa desisitir em volume alto. Isso é uma programação pu defeito? Não encontrei nada onde pudesse mexer.
    Outro problema que ocorreu, derepente, de um dia para o outro a câmera travou qdo fui bater uma foto. Tive que retirar a bateria para poder utilizà-lo novamente, e ñ consegui mais utilizar a câmera.

    aguardo retorno, obrigada

    e Feliz Natal a todos!!

    Regiani

    ResponderExcluir
  24. ola, obrigado pelas dicas e instruçoes. Atualizei meu nokia 5800 e baixei mapas.O nokia pc suite tem funçoes incriveis. estarei sempre ligado neste site para pegar mais dicas e tirar minhas duvidas. Valeu!!!

    ResponderExcluir